Nova parceria fortalece abordagem integrada no tratamento da dor pélvica crônica




A dor pélvica crônica afeta milhões de pessoas em todo o mundo e, muitas vezes, representa um desafio tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento eficaz. Pensando em oferecer um cuidado ainda mais completo e humanizado, o Increasing, referência no tratamento dessa condição, firmou uma parceria inédita com a equipe do Saúde e Esporte Sem Noia.


Segundo o Dr. Nucelio Lemos, do Increasing e especialista internacionalmente reconhecido em dor pélvica crônica, o tratamento dessa dor exige um olhar ampliado e contínuo. “Sabemos que a prática regular de atividade física tem efeitos positivos comprovados na gestão das dores crônicas. Por isso, unir forças com o Saúde e Esporte Sem Noia nos permite ampliar o índice de atividade física e a adesão dos nossos pacientes ao esporte, com segurança e acompanhamento especializado”, afirma.

A dor pélvica crônica é uma condição complexa, multifatorial e, muitas vezes, invisível. Pode estar relacionada a disfunções musculares, alterações neurológicas, questões ginecológicas, urológicas ou até emocionais. Por isso, seu tratamento precisa ser tão multidisciplinar quanto suas causas. “É fundamental atuar de forma integrada, combinando recursos médicos, fisioterapêuticos, psicológicos e, agora, também esportivos, para promover alívio, funcionalidade e qualidade de vida”, complementa o médico.

A nova parceria com o Saúde e Esporte Sem Noia leva essa visão à prática. Com uma equipe composta por médico do esporte, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo esportivo e treinador físico, o projeto integra todos os pilares necessários para que o paciente não apenas trate a dor, mas reencontre o prazer do movimento e o bem-estar no dia a dia.

O que buscamos aqui é um cuidado contínuo, sem interrupções entre os profissionais”, reforça Thelma D’Amelio, especialista em treinamento esportivo. “Muitas vezes, o paciente com dor pélvica está limitado, sente medo de se mover ou não encontra profissionais preparados para compreender seu quadro. Com esse modelo, conseguimos acompanhar o paciente de forma personalizada, respeitando seus limites e promovendo avanços reais, tudo em um só lugar”.

Para além do alívio da dor, o foco está na reconstrução da autonomia, na retomada da rotina e na valorização do corpo em movimento como ferramenta de saúde. “Essa união entre o Increasing e o Saúde e Esporte Sem Noia reafirma o compromisso com um tratamento de ponta, baseado em ciência e centrado no paciente — agora, com ainda mais integração e resultados”, destaca Mauricio Uyeda, um dos idealizadores do projeto.

Para mais informações sobre essa parceria, entre em contato pelo telefone (11) 3938-6177 ou se preferir envie uma mensagem pelo WhatsApp no número (11) 98102-0372.